Bandidos tentam explodir caixa eletrônico, mulher é baleada, e tiros atingem loja

Crime aconteceu em Matias Barbosa. Vítima baleada está no HPS com bala na coluna

Nessa madrugada de terça-feira (14/02), homens encapuzados, e armados, chegaram em dois veículos em frente à agência do Banco do Brasil de Matias Barbosa, na rua Eloy de Andrade para explodir um caixa eletrônico do lado dentro. Após explosão, uma moradora do prédio, que mora no apartamento acima do banco, chegou na janela e foi atingida por um tiro, os ladrões saíram em fuga sem levar nada.

Segundo testemunhas, por volta de 4h, ouviram um estouro e muitos tiros. A explosão dentro da agência não chegou a danificar o caixa eletrônico e o furto não aconteceu. Mas a moradora Clarice do Vale foi atingida por um tiro momento em que foi até à janela para ver o que estava acontecendo, a bala perfurou na altura da costela e ficou alojada nas costas, próximo à coluna cervical. Ela mora, com 4 filhos, no 3º andar do mesmo prédio onde fica a agência – na parte debaixo.

Ladrões não conseguiram explodir o caixa eletrônico
Ladrões não conseguiram explodir o caixa eletrônico
Mulher tem bala alojada na coluna

Uma das filhas, Ana Clara, estava dormindo quando acordou com o barulho, ela e os irmãos correram para o quarto da mãe – porque estavam ouvindo muitos tiros – mas encontraram a mãe baleada e pedindo ajuda. O Samu foi acionado e a vítima foi levada para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) em Juiz de Fora.

assalto banco do brasil matias barbosa (3)
Claudineia Dias do Vale, irmã da vítima

O MatiasOnLine conversou com Claudineia Dias do Vale, irmã da vítima, nesta tarde no HPS. Segundo ela, a irmã segue internada, pois os médicos vão fazer mais exames, e avaliar a possível retirada, ou não, do projétil, e assim evitar sequelas. “Foi horrível, as crianças chorando, e minha irmã baleada. Estamos muito preocupados com ela, a bala está alojada na coluna”, conta a irmã.

Uma loja de ótica, que fica na direção da Companhia de Polícia, também foi alvejada, danificando porta e vidro.

A PM continua na busca pelos criminosos.

assalto banco do brasil matias barbosa (4)
A vítima está com a bala alojada perto da coluna, ela segue internada no HPS fazendo exames

 

assalto banco do brasil matias barbosa (1)
Bandidos atiraram contra mulher que apareceu na janela