Governador entrega 69 viaturas à PM; Matias é um dos municípios contemplados

A cidade recebe mais uma viatura, somando às quatro que já atende o município

Em evento nesta segunda-feira (20/02), no 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora, o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, fez a entrega de 69 viaturas para a 4ª Região Militar de Minas Gerais. As viaturas irão servir os municípios de Juiz de Fora, Matias Barbosa, Bicas e Chácara. O objetivo, segundo Pimentel, é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor a população. Representando Matias; o vice-prefeito Joaquim Oliveira,  e também estiveram presentes na solenidade o tenente Durso, o presidente da câmara municipal Beto Calçados, o vereador Marcos Martins, e o chefe da divisão de esportes Flávio Roberto Vieira da Cunha.

Pimentel fez a entrega das chaves acompanhado do comandante geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes. Em seu discurso, o governador enfatizou a importância que a zona da mata tem no estado de Minas Gerais, e enfatizou que a frota, de todo o estado, será renovada com o novo modelo de gestão dos veículos; a locação. Segundo ele, dessa forma, há mais operacionalidade e agilidade às ações da PM. Pimentel citou que, em breve, será implantado o novo modelo de gestão na PM; o policiamento territorializado, com bases móveis (vans e motos) da polícia distribuídas estrategicamente.

“Foi muito bom a chegada de mais uma viatura, foi uma conquista que veio em boa hora”, a fala é do vice-prefeito Joaquim, que ainda tem a esperança de receber mais veículos no futuro.

entrega de novas viaturas PM (5)
Viaturas equipadas fazem parte do projeto Locação de Veículos

Tenente Durso afirma que a chegada de mais uma viatura vai ajudar no policiamento de Matias Barbosa, a demanda é grande. Ainda para o carnaval, ele ainda conta com o apoio do executivo municipal para consertar as viaturas que estão paradas, aguardando manutenção.

Segurança e mais conforto para os policiais trabalharem,  otimizar e distribuir o policiamento para atender melhor a população, essas são algumas das vantagens da chegada das novas viaturas, segundo o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli.

Os 69 carros entregues hoje fazem parte do projeto de Locação de Veículos, que tem como meta entregar 2.350 viaturas equipadas – com GPS, xadrez, rádio digital de transmissão – em 247 municípios mineiros, sendo um investimento de R$400 milhões de reais.